Comerciantes jaguarenses recebem orientações da Vigilância Sanitária

Comerciantes e açougueiros participaram da reunião que tratou sobre as novas normas da Portaria 749/19 (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de atualizar os comerciantes sobre a nova legislação que regulamenta o funcionamento de açougues e fiambrerias, o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Jaguarão realizou uma reunião, no dia 22 de janeiro, com comerciantes e açougueiros do município para informar sobre as novas normas incluídas na Portaria 749/19. Nessa legislação há algumas modificações estruturais e permissões de venda no qual os comerciantes estão sujeitos a serem fiscalizados.

Segundo a responsável pelo setor, Patrícia Lisiane Silva, a reunião foi considerada muito importante. “Primeiramente, primamos pela orientação antes de se dar início às inspeções tanto municipais quanto estaduais, e informando de maneira antecipada para que esses comerciantes tenham tempo de se adaptarem a nova lei. Durante as próximas semanas os fiscais estarão fazendo as rotinas de fiscalizações nesses estabelecimentos para realizar orientações e tirar dúvidas”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome