Artesã jaguarense cria grupo para ajudar os atingidos pelas enchentes

Adriana Rauback (de amarelo) e demais artesãs realizarão colchas para serem doadas aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de mobilizar a comunidade jaguarense a se engajar no Projeto “Abrace o RS”, a artesã Adriana Rauback, que já faz parte do grupo, está reunindo turmas de mulheres para aulas de tricô, crochê e Patwork. As artesãs realizarão colchas para serem doadas aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul.

Adriana ressalta que a ideia é a turma se reunir uma vez por semana e confeccionar os quadradinhos de amor. Para isso, o grupo está aceitando doações de lãs e tecidos. “Vamos unir forças e ajudar nossos conterrâneos. Sei que muitos perderam a memória afetiva, como fotos, móveis, lembranças, mas essas colchas irão aquecer um pouco do coração deles”, afirmou a artesã.

Quem quiser ajudar com as lãs, os pontos de coleta na cidade são: Supermercado Casarão Mix (rua Gen. Marques, nº 731), AABB Comunidade (rua Gen. Câmara, nº 952), Rodão Pneus (rua Andrade Neves, nº 365), Confeitaria São José (Praça Alcides Marques, nº 106). E quem tiver interesse de participar da turma de confecção dos quadradinhos, basta entrar em contato através do WhatsApp (53) 98439-8582.

Sobre o projeto

O Projeto “Abrace o RS” foi idealizado pela artista têxtil internacional, Ana Paula Brasil, gaúcha e residente no Canadá, por meio do “Bobinas Cheia de Amor”: um grupo de amigas costureiras espalhadas pelo mundo que costuram para acolher pessoas pós-catástrofe.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome