Congresso Técnico define caminho das equipes da Zona Sul na Série Ouro 2025 da FGFS

Com a presença de 20 equipes, a Série Ouro 2025 se desenha como uma das mais equilibradas dos últimos anos. (Foto: Gustavo Weber)

Porto Alegre sediou, na tarde de sábado (15), o Congresso Técnico da Série Ouro 2025. O evento definiu os rumos da principal competição de futsal do Rio Grande do Sul. A Federação Gaúcha de Futsal de Salão (FGFS) realizou o aguardado sorteio dos grupos, que prometem uma temporada de alto nível e muita emoção.

Com a presença de 20 equipes, incluindo os gigantes ACBF, Atlântico e SER Santiago como cabeças de chave, a Série Ouro 2025 se desenha como uma das mais equilibradas dos últimos anos. A competição terá início no dia 12 de abril e se estenderá até o dia 6 de dezembro, duelos eletrizantes com um formato que garante desde a primeira fase.

As equipes da Zona Sul, Riograndense, Jaguarão Futsal, ABF de São Lourenço do Sul e ATF de Pelotas, conheceram seus adversários e já traçam suas estratégias para a competição. O Riograndense e o Jaguarão Futsal foram alocados no Grupo B, onde enfrentarão o Atlântico, um dos cabeças de chave, além de outras equipes fortes como ANPF-LYON, Barcelona de Júlio de Castilhos, AFA – São Chico e Independente. Já a ABF de São Lourenço do Sul e a ATF de Pelotas foram sorteadas para o Grupo C, que tem como cabeça de chave o SER Santiago, e também conta com AVF – Manoel Viana, Caxias do Sul e São José.

A primeira fase da competição será disputada em turno e returno dentro de cada grupo, com os cinco melhores de cada chave garantindo vaga direta nas oitavas de final. Os sextos colocados dos grupos A e B disputarão uma repescagem para definir o 16º classificado. A partir daí, a competição segue em formato de mata-mata até as finais.

Uma das novidades deste ano é o triangular de rebaixamento, que definirá o segundo time a ser rebaixado para a Série Prata em 2026. Os últimos colocados de cada grupo (7º de A, 7º de B e 6º de C) se enfrentarão em jogos de ida e volta, e o time com a menor pontuação será rebaixado. A outra vaga no descenso ficou com a Assoeva, de Venâncio Aires, que desistiu de participar da competição e deverá anunciar o fim de suas atividades nos próximos dias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome