Unipampa promove curso de Espanhol Instrumental em Jaguarão

O curso é preparatório para prova de proficiência em espanhol. (Foto: Divulgação)

O Centro de Línguas do Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Centro de Línguas do Pampa estão promovendo o curso “Espanhol Instrumental: toques linguísticos – Leitura em Língua Espanhola”, preparatório para prova de proficiência em espanhol.

Em cada aula, será resolvida uma prova de proficiência, que será enviada aos alunos para que façam a leitura dos textos antecipadamente. No final do curso, o aluno receberá um catálogo com as provas resolvidas.

De acordo com a coordenadora do Centro de Línguas de Jaguarão e doutora em Linguística Aplicada, Maria do Socorro de Almeida Farias Marques, o curso vem se aperfeiçoando cada vez mais na preparação de material de qualidade para os alunos. “Vamos trazer técnicas de leitura que irão auxiliar os alunos nas provas de proficiência e leitura de diversos textos em língua espanhola”, reforça. Nesta quarta edição do curso, a bolsista do Plano de Desenvolvimento Acadêmico (PDA) e discente do curso de Licenciatura em Letras Português – na modalidade a distância (EAD), Carolina Spillari Coronel, auxilia no desenvolvimento do projeto, elaboração de aulas online e materiais de apoio.

O público-alvo são alunos da pós-graduação, em preparação para a prova de proficiência e alunos da graduação. O curso acontece entre os dias 5 de setembro e 7 de novembro no Campus Jaguarão. Quem não estiver no município pode realizar as aulas online pelo Google Meet. Interessados devem manifestar intenção em participar do curso presencial ou online até segunda-feira (4), pelo e-mail [email protected]. A carga horária é de 20h.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome