Em anúncio realizado pelo prefeito Favio Telis (MDB) durante a cerimônia de abertura da Conferência Municipal de Educação, na manhã de segunda-feira (27), foi lançado o projeto “Escola do Futuro”.
Segundo o prefeito, a implantação do Projeto Escola do Futuro fará com que o município dê um salto de qualidade em tecnologia de informação associada ao processo de ensino e aprendizagem, com a disponibilização de equipamentos e aplicativos tecnológicos modernos, como as lousas digitais nas salas de aula e o uso de notebook e chromebook por professores e alunos. “Estamos substituindo o tradicional quadro negro e o giz pelo moderno sistema digital, oferecendo melhor qualidade de trabalho aos nossos professores e de aprendizado aos nossos alunos”, disse Telis.
Durante uma breve apresentação dos equipamentos e demonstração do uso da lousa digital, o prefeito destacou que o município é pioneiro na região na implantação desse processo tecnológico dentro da educação. “Já na abertura do ano letivo do próximo ano, todas as escolas estarão dotadas de lousas digitais”, garante Telis, informando ainda que, num prazo de dois anos, todos os professores e alunos da rede municipal de ensino terão acesso aos computadores portáteis.