Em tempos de pandemia, comércio de Jaguarão se prepara para as festas de final de ano

(Foto: Juliana Lima/JTR)

A data mais esperada pelos comerciantes de Jaguarão está se aproximando e para atrair mais clientes, os empresários se movimentam para as vendas de final de ano. Muitos supermercados comercializam produtos característicos da época, como os panetones, e as lojas também exibem artigos natalinos nos enfeites das vitrines.

Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojitas (CDL), Maria Emma Lippolis, a estimativa é de que mesmo com a pandemia, seja registrado um aumento nas vendas em relação ao ano passado. Isso porque os consumidores vão continuar presenteando e vão, ainda, investir em compras em supermercados e presentes para o Natal em família.

Proprietário do minimercado Borges – localizado no bairro Carvalho -, Alexandre Borges ressalta que a aposta é na venda de panetones. “O panetone é um produto natalino que se tivesse o ano inteiro ele seria vendido. As pessoas gostam muito”, diz. Também são produtos típicos carnes recheadas, peru e frutas.

Outra aposta são as decorações para a data. O gerente da loja Multi 10, Thomáz Feijó Seabra, diz que nessa época o item mais procurado são os natalinos. “As bolas para a árvore de Natal também são tradicionais e há no mercado inúmeras peças com diferentes materiais, estilos e tamanhos. Elas servem para decorar as árvores e as mesas, sempre estão acompanhadas de outras peças como bonecos, castiçais, talheres, pratos e copos para a ceia”, afirma.

Seabra ressalta que o item mais procurado são os brinquedos para as crianças, além de itens de decoração. “Estamos com a loja recheada de brinquedos com ótimos preços para agradar a todos os pequenos nesse Natal”, destaca.

Para atrair os consumidores, o proprietário do free shop Caraballat, Marcos Lemos, salienta que a loja está com muitas promoções. “A parte das bebidas está com desconto especial. Possuímos vários tipos, para todos os gostos. Destaque também para a linha de perfumes e brinquedos. São muitas opções para presentear”, comenta.

Proprietária de uma loja plus size, Malvina Echeverria está realizando muitas promoções de suas peças. “Temos que pensar em maneiras de atrair os clientes e ofertas sempre chamam a atenção”, finaliza.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome