Programação do Carnaval é definida em Jaguarão

Na reta final de preparação para a folia, Corte visita escolas de samba. (Foto: Divulgação)

Jaguarão já está pronta para receber milhares de turistas para o carnaval de 2024. Conhecido como o “Salvador do Sul”, o Carnaval do município é considerado um dos mais fortes do estado, arrastando multidões durante todos os dias.

Com segurança reforçada, a festa terá seu início na quarta-feira (7), com a noite da Seresta. Já no segundo dia, quinta-feira (8), será a vez da noite da Muamba e Noite do Cravo, com o desfile das mulheres vestidas de homens A abertura oficial será no dia 9, sexta-feira com o tradicional desfile do Trio da Sac.

Uma das principais marcas do Carnaval de Jaguarão é a presença de trios elétricos, que arrastam milhares de pessoas. Neste ano, serão cinco. Quanto a estrutura, este ano serão disponibilizados 52 camarotes, praça de alimentação e espaço para 95 ambulantes.

Secretaria de Saúde intensifica ações de prevenção

Para os foliões brincarem com tranquilidade as noites de momo, a Secretaria Municipal de Saúde estará de prontidão durante todas as noites para atender os foliões. Serão disponibilizadas ambulâncias com enfermeiros e técnicos de enfermagem e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, as equipes também disponibilizarão preservativos para os foliões.

Escolas de Samba

Além dos trios elétricos, o carnaval do município também conta com o tradicional desfile das escolas de Samba Estrela D`Alva, Aguenta se Puder e Palestina que todos os anos trazem toda a beleza, encanto e a paixão para a avenida. Os desfiles serão realizados entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

Na reta final da preparação, as equipes das escolas receberam um incentivo especial da da corte, que está visitando as agremiações.

Os soberanos desta edição são o Rei Momo Dérick Camargo, a rainha Tatiana Rodrigues, a primeira princesa, Maria de Fátima Rodales Nobre, a segunda princesa Lorena de Almeida Medeiros e a Rainha da Diversidade, Bruna Ferreira.

Programação do Carnaval de Jaguarão

7/2 – Quarta-feira

Noite da Seresta
21h – Voz do Morro
22h – Boêmios do Amor
23h – Grupo Chega Mais
0h– Márcio Jaguarão

8/2 – Quinta-feira

Noite da Muamba
21h – Desfile técnico das escolas e blocos na avenida 27 de Janeiro
22h – Noite do Cravo

9/2 – Sexta-feira

Noite da SAC
22h – Concentração no posto Jaguar
23h – Desfile na avenida 27 de Janeiro (abertura oficial do Carnaval 2024)

10/2- Sábado

20h – Bloco Ayuni
21h30 – Bloco do Batata
23h – Bloco Eles e Elas
00h30 – Bloco do Mutuca
02h – Bloco do Derli
3h30 – Bloco VTT

11/2 – Domingo

21h – Palestina
23h – Aguenta se Puder
1h – Estrela D´Alva

12/2 – Segunda

20h – Bloco Ayuni
21h30 – Bloco do Mutuca
23h – Bloco do Batata
0h30 – Bloco do Derli
2h – Bloco Eles e Elas
3h30 – Bloco VTT

13/2 – Terça

21h – Estrela D´Alva
23h – Aguenta se Puder
1h – Palestina

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome