
Em mais uma participação de sucesso, Lorenzo Juncal Garcia, de 13 anos, trouxe para Jaguarão o troféu de primeiro lugar como solista vocal masculino no 2º Festival Jayme Caetano Braun, ocorrido no domingo (2), no CTG Tropeiros da Amizade, em Canguçu.
Em sua trajetória, o adolescente começou a se apresentar aos 5 anos de idade tocando gaita no CTG Lanceiros da Querência Bernardino de Armas. Neste período, também participou da invernada e cantando em tertúlias.
Em 2023, esteve presente em seu primeiro festival, o 24º Canto Moleque, em Candiota, e conquistou o primeiro lugar. Também foi finalista do 25º Canto Moleque no ano passado, e campeão do Chasqueiro, rodeio artístico da 26ª Região Tradicionalista, como solista vocal masculino até 14 anos.
Lorenzo ressalta que a música sempre esteve presente em sua vida. “Sempre gostei desde pequeno, meus pais gostam e me incentivam na música”.
“Vivenciar um final de semana de Festival é muito mais que um troféu no final de domingo; ali estão sonhos, ali estão legados, ainda mais nessas categorias infantis, meninos e meninas convivendo e compartilhando momentos que a cada Festival que se finda se tem a certeza que ficam eternizados nas nossas memórias para o resto das nossas vidas. Levar o nome da nossa terra, escutar sempre em primeiras palavras que os apresentadores citam ‘representando a cidade de Jaguarão: Lorenzo Juncal Garcia’, levar esse sonho para esses palcos… Obrigado a cada um que torce por mim, cada aplauso, cada palavra de carinho que recebemos, vou representar todos esses”, finalizou.