Jaguarão: Museu Carlos Barbosa realiza abertura da Agenda Cultural

Neste primeiro encontro, os convidados puderam prestigiar o show “Fiesta Latina, Pasión y Romance”, do cantor, violinista e compositor Gauer Carrasco. (Foto: Juliana Lima/JTR)

Em uma noite de muito glamour e emoção, o Museu Carlos Barbosa abriu suas portas, no dia 22 de agosto, para realizar a primeira atividade da “Agenda Cultural”. A ação integra nas comemorações dos 50 anos da entidade, que serão celebrados em maio de 2025.

Neste primeiro encontro, os convidados puderam prestigiar o show “Fiesta Latina, Pasión y Romance”, do cantor, violinista e compositor Gauer Carrasco.

A atividade também faz parte do projeto multifacetado de educação patrimonial e turística no museu. A iniciativa visa envolver a comunidade local e turistas em experiências interativas e atividades educacionais.

A ação foi organizada pela coordenadora do Núcleo de Gestão Cultural, Turística e de Educação, Larissa Bitar.

“Este evento é de arte e cultura em um espaço onde o som se transforma em sentimento e a melodia nos transporta para outros lugares”, ressaltou o presidente da Fundação Carlos Barbosa, Clóvis Gonçalves.

Sobre o cantor

Gauer Carrasco é bacharel em Música pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ao longo de sua carreira, foi laureado em prestigiados concursos internacionais, participou de concertos e festivais em diversos países, como Itália, Espanha, México, Bulgária e Grécia.

Entre 2007 e 2019, lançou uma série de discos que receberam a aclamação tanto do público quanto da crítica especializada, consolidando sua reputação internacional. O talento de Carrasco o levou a se apresentar no auditório nacional do México, onde obteve lotação máxima no show. Também dividiu o palco com nomes renomados da música brasileira, como João Bosco e Luisa Possi.

Atualmente, explora novas fronteiras musicais fundindo o pop latino com suas raízes e outras influências, como o jazz e a música brasileira em projetos que conquistam audiência ao redor do mundo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome