Cerimônia marca a chegada da Chama da Pátria em Jaguarão

O prefeito Rogério Cruz (MDB) realizou o acendimento oficial do Fogo Simbólico da Pátria. (Foto: Divulgação)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Dentro do contexto das comemorações alusivas ao Dia da Independência, a Prefeitura de Jaguarão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, e o 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizaram, na quarta-feira (21), a cerimônia de recepção da Chama da Pátria. O ato foi coordenado por representantes da Seção Porto Alegre da Liga de Defesa Nacional.

Até a abertura da Semana na Pátria, prevista para ocorrer no dia 1º de setembro, a chama passará por 24 cidades, percorrendo um trajeto de cerca de 1.840 km, sendo Jaguarão a sétima cidade a ser contemplada com a atividade cívica.

A centelha chegou ao município em uma viatura da Força Aérea Brasileira (FAB), conduzida pelo 3º sargento Cavalheiro, pertencente ao 5º Comando Aéreo Regional, sediado em Canoas. A guarnição foi realizada pelos veteranos Nicolau, Bloise e Antunes, ex-integrantes do 3º Batalhão de Polícia do Exército e vinculados à Liga de Defesa Nacional.

A partir do trevo de acesso à cidade, na BR-116, a chama passou a ser escoltada por uma viatura do Corpo de Bombeiros e percorreu um trajeto de aproximadamente 2 km até a chegada ao quartel, onde foi repassada ao soldado Andrew Araújo. Em seguida, a chama foi repassada ao prefeito Rogério Cruz (MDB), que, acompanhado pelo tenente-coronel Zannette, realizou o acendimento oficial do Fogo Simbólico da Pátria.

(Foto: Divulgação)

A centelha deverá permanecer acesa em frente ao quartel até o dia 7 de setembro, quando ocorrerá o ato de extinção do Fogo Simbólico e o encerramento das atividades comemorativas à Independência.

(Foto: Divulgação)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome