Sítios arqueológicos em Herval são temas de estudo

Materiais com resultados do estudo foram entregues para a administração municipal. (Foto: Prefeitura de Herval)

Na quarta-feira (17), as Secretarias de Educação e de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer receberam um estudo sobre os sítios de silvicultura no município de Herval, realizado pelo Instituto de Memória e Patrimônio (IMP), a pedido da empresa CMPC.

O estudo foi realizado em toda a região sul do Estado em que a empresa de celulose está presente. Em Herval, segundo a pesquisa, é possível encontrar sítios arqueológicos indígenas e de ocupação histórica localizados em fazendas como Bela Vista, Boa União, Cambará, Estrela, Patrocínio, entre outras.

Nesses locais, a pesquisa aponta que podem ser identificados materiais e vestígios de ocupação indígena como ferramentas em pedra e construções históricas feitas no passado por moradores da região.

O material coletado está disponível em uma cartilha, que foi entregue para a administração municipal. A cartilha sobre o patrimônio cultural e de conhecimento arqueológico será entregue aos professores das áreas de geografia e história das escolas municipais, para atividades didáticas com os alunos. Além disso, também estará disponível para consulta no Museu Municipal Prof. Osmar Hences, após inauguração.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome