Herval: Obra de revitalização da Praça Central Marquês de Herval avança

A revitalização da Praça tem o intuito de fomentar o turismo. (Foto: Divulgação)
Uma das obras tão sonhadas pela comunidade hervalense está em ritmo avançado e chegando na reta final. A Praça Marquês de Herval, conhecida como Praça Central, está passando por uma ampla revitalização, com objetivo de deixar o ponto turístico ainda mais atraente e confortável.
Segundo estimativa da Secretaria de Obras, cerca de 90% da obra de revitalização já está concluída. O espaço manterá as características originais, mas também ganhará novos atrativos, como a fonte de águas dançantes no centro do local, paisagismo, nova pavimentação, iluminação, banheiros e área de guarita, realocação dos bustos, novos bancos de concretos e playground, reforma da estrutura elétrica e de iluminação, além de drenagem.
Outra novidade é a construção do calçadão e da Rua Coberta, entre a Praça e a Paço Municipal, um espaço coberto e mais seguro para a realização de eventos, manifestações religiosas e atos cívicos, independente de condições climáticas, fomentando o turismo local.
“Não temos dúvida de que a obra que está sendo realizada vai promover ainda mais o desenvolvimento da cidade. Essa obra é a nossa ‘menina dos olhos’, pois trata-se de um cartão postal da nossa cidade, que é o ponto de encontro de famílias, amigos e visitantes. Estamos ansiosos para ver todos os hervalenses e visitantes na nossa Praça Central”, destacou o prefeito Ildo Sallaberry (PP).
A iniciativa faz parte do pacote de obras e investimentos da Prefeitura de Herval, que visa oferecer mais qualidade de vida à população e que se constituirá num importante espaço de convivência para os moradores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome