Herval: Avança obra de pavimentação na avenida Manoel da Costa Medeiros

Obras tiveram investimento superior a R$ 600 mil, com recursos próprios da administração municipal. (Foto: Karoline Peter/Prefeitura Municipal de Pelotas)

Está em ritmo avançado a obra de calçamento da avenida Manoel da Costa Medeiros, entre os bairros Pilão e Jango, impactando diretamente a qualidade de vida dos moradores da via e também de toda a população, por melhorar a mobilidade de uma das principais vias do município.

A obra tem investimento total de R$ 601.059,53, oriundos de recursos próprios da administração municipal, através de reivindicação dos vereadores Antônio Ricardo Faria, Davi Nobre, Denise Silveira, Edinaldo Azevedo, João Bosco Paiva, Paulo Santos e Valter Lima.

As melhorias estão sendo executadas por quatro frentes de trabalho. Uma das equipes da Secretaria de Obras está realizando o serviço de esgotamento sanitário e drenagem na via, a outra equipe está realizando a pavimentação entre as ruas Júlia Leite Garcia e 13 de Maio. O restante da obra está sendo realizada pelas empresas contratadas Brivap e ZS Pavi.

Dos mais de 5.000m², três quadras já estão concluídas: da rua Borges Medeiros, entre Luiz Osório D’ávila e Manoel da Costa Medeiros; e as quadras da rua Manoel da Costa Medeiros, entre rua do Pinheiro e Borges de Medeiros, e entre ruas Júlia Leite e Dr. Homero de Macedo.

A obra irá beneficiar os moradores da região e também o desenvolvimento do turismo, pois as vias são acesso a pontos turísticos como a Arena dos Gladiadores, a Chácara do CTG Minuano e o Parque Aquático Municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome