
No dia 08 de dezembro, as estradas rurais do município serão o desafio de diversos ciclistas na Etapa Herval da Copa ZonaSul Maratona de Moutain-Bike. O evento tem o apoio da Prefeitura de Herval, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, e será realizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Herval (ACIAS) e coordenado pela União Lourenciana de Ciclistas (ULC).
Os detalhes foram definidos em uma reunião realizada na manhã dessa terça-feira (23) entre o Presidente da ACIAS, Paulo César Carvalho, e a Secretária de CTEL, Anita Hoffmann. Durante o evento, os ciclistas deverão percorrer cerca de 2 horas, pelas áreas urbanas e rurais do município, com saída da Praça Central, divulgando também as belezas naturais de Herval como atrativo turístico.
Com a prática de ciclismo em alta entre a população, a Prefeitura de Herval é parceira do evento incentivando cada dia mais a prática desportiva. O roteiro completo e as inscrições para o evento serão divulgadas posteriormente.