Com número recorde de projetos participantes, a terceira edição do Prêmio Práticas Pedagógicas, promovido pela Secretaria de Educação já começou. Nesse ano, a iniciativa recebeu 25 inscrições de projetos desenvolvidos pelos professores da rede municipal de ensino, com as ações pedagógicas praticadas e elaboradas através de projetos inovadores e criativos.
A próxima etapa será a entrega do projeto na íntegra e documentos comprobatórios, que deverá ser realizada em agosto. Uma das novidades desse ano será a avaliação por uma Banca, em que os inscritos irão apresentar e defender seu projeto para os avaliadores. Também está prevista a etapa de apresentação do projeto para a comunidade, através do YouTube. A votação aberta para a comunidade deverá ser realizada no início do mês de setembro.
O concurso tem o objetivo de valorizar diversos tipos de trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas escolas municipais, nas categorias “Educação Infantil’”, “Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, “Anos Finais do Ensino Fundamental”, “Recreador’” e ‘”Educação Especial’”.
Os projetos estão sendo desenvolvidos nas diferentes áreas do conhecimento para valorizar e enaltecer as ações pedagógicas praticadas com ações inovadoras e criativas, além de permitir o compartilhamento dessas experiências entre todos os professores da rede.