Herval: Escola Manoel Lima lança 2º edição do livro “Pequenas atitudes, grandes ações”

O livro reúne 12 contos, histórias e poesias produzidos por alunos do 4º ao 9º ano, além de 7 ilustrações dos alunos de Pré ao 3º ano. (Foto: Reprodução)

Alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental durante o ano de 2021 viraram conteúdo da segunda edição do livro “Pequenas atitudes, grandes ações”, produzido pela unidade escolar, que foi lançado em cerimônia festiva na tarde dessa segunda-feira (06).

O livro reúne 12 contos, histórias e poesias produzidos por alunos do 4º ao 9º ano, além de 7 ilustrações dos alunos de Pré ao 3º ano. O projeto, que teve coordenação da professora Paula Fernanda de Brum, buscou desenvolver e incentivar o gosto dos alunos pela leitura e pela escrita, que tiveram a oportunidade de expressarem seus sentimentos e suas ideias através das produções.

Com muita alegria, o Prefeito, Ildo Sallaberry, a Secretária de Educação, Edisa Silveira, e a Adjunta da pasta, Liane Azambuja, acompanharam a cerimônia de lançamento. Profissional da área de linguagens, a Secretária parabenizou o projeto desenvolvido pela Escola “Temos que ler e escrever muito, cada vez mais. É cada vez mais comum que os alunos só tenham contato com a palavra escrita na escola, devido ao uso constante do celular, portanto, precisamos desmistificar isso e ler bastante, pois quanto mais a gente lê, melhor falamos e escrevemos”, orientou Edisa.

O Prefeito, Ildo Sallaberry, também celebrou o trabalho realizado. “Uma educação de qualidade, é isso que a gente quer. Estamos com muita vontade de melhorar, cada vez, o ensino em Herval e, para isso precisamos que todos estão engajados nesse propósito”, falou Ildo.

As melhores produções ainda foram premiadas pela Escola nas categorias Pré Escola (Miguel Galho e Nicholas Pinto), 1º e 2º ano (Nhalu Viégas), 3º ano (João Vitor Galho), 4º e 5º ano (Moisés Escobar Lima) e do 6º ao 9º ano (Moacir Nunes e Luan Terra). Os livros da segunda edição do projeto foram impressos e distribuídos gratuitamente para os alunos da Escola e entregue às autoridades presentes. A obra também estará disponível para leitura na Biblioteca Pública Municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome