Vacinação contra o coronavírus inicia na quarta-feira (20) em Cerrito

Entrega das vacinas em Cerrito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerrito)

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Cerrito, Douglas Silveira, junto à secretária de Saúde, Luiza Colvara, e da vereadora e coordenadora do Comitê de Enfrentamento do Covid-19, Nara Menaré, falaram como será o processo do programa de imunização.

A vacinação inicia durante os próximos dias em todos os municípios do Rio Grande do Sul. Neste primeiro momento, Cerrito receberá 80 doses da vacina.

Segundo o prefeito, o município irá contemplar primeiramente os 62 funcionários vinculados à Secretaria de Saúde, dentre parte administrativa e áreas técnicas das unidades de saúde que estão atuando na linha de frente.

Após atender todos os envolvidos na linha de frente, adotará o critério que o Ministério da Saúde vem indicando, dentre a determinação no município, o público alvo será os idosos e as duas comunidades quilombolas locais. Logo após grupos de risco, professores e a comunidade em geral conforme forem sendo disponibilizadas as doses.

A vacinação iniciará na quarta-feira (20). O ato simbólico acontecerá a partir das 8h.

Lembrando que usar máscara, álcool gel e evitar aglomerações ainda são medidas necessárias para proteger vidas. Por isso, o recomendado é que a população siga todos os protocolos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome