Prefeito de Cerrito faz live sobre situação de coronavírus no município

Prefeito Douglas Silveira em live realizada na noite de quinta-feira (26) (Foto: Reprodução)

O prefeito Douglas Silveira realizou no dia de quinta-feira (26) uma live em seu Facebook pessoal, na qual tirou algumas dúvidas dos munícipes sobre o aumento dos casos de Covid-19 em Cerrito.

O comitê de enfrentamento do Covid-19, coordenado pelo médico Lucas Echenique e as enfermeiras Nara Menaré e Daiane Lima, atua de forma incansável na realização de testes rápidos, visitas aos isolados e monitoramento dos suspeitos e positivados.

A cidade registrou o seu primeiro óbito no último dia 23, referente a um paciente idoso, de 71 anos, que não conseguiu vencer a batalha contra o vírus.

A pandemia chegou com força total durante essa semana, registrando no dia 24, 13 casos positivos; no dia 25, sete casos; e no dia 26, 17 novos casos confirmados. Não se sabe exatamente o que ocasionou esse surto, no entanto, algumas pessoas que trabalha diretamente em uma fábrica de pêssego de Morro Redondo testaram positivo e contaminaram mais seis pessoas que não trabalham no local.

A Prefeitura já comunicou a Vigilância Sanitária de Morro Redondo e espera providências.

Dentre os cerritenses, foram 14 funcionários confirmados.

O município está em estado de alerta. No momento, estão registrados 48 casos positivos, um óbito, dois internações e 41 pacientes recuperados.

O prefeito pediu para a comunidade se proteger, não sair sem máscara de casa, ficar em casa se possível e adotar todas as medidas de higiene e proteção necessárias. Salientou que não pretende suspender a funcionalidade do comércio e que irá manter o camping fechado até uma futura normalidade da situação.

A Prefeitura Municipal está comprometida com a saúde da população e tratando a pandemia com toda a seriedade que ela requer.

O Comitê de Contingenciamento do Covid-19 de Cerrito informa novo horário de atendimento telefônico pelo número (53) 99105- 7186. O telefone ficará disponível nos horários entre 7h30 e 18h, de segunda a sexta-feira e em caso de urgência nos demais horários, os pacientes devem procurar a Santa Casa de Pedro Osório.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome