Cerrito implementa sistema de monitoramento de chuvas para produtores rurais

A iniciativa fornecerá dados precisos sobre padrões climáticos locais, permitindo aos produtores rurais acompanhar e registrar dados pluviométricos, subsidiar laudos de perda e estudos climáticos. (Foto: Divulgação/Emater)

O município de Cerrito dá um grande passo em direção ao desenvolvimento sustentável da agricultura local com a implantação de um projeto de monitoramento de chuvas. Dez unidades equipadas com pluviômetros serão instaladas nas localidades de Passo da Divisa, Alto Alegre, Vila Costa, Passo do Santana, Vila Freire, Catimbau, Calheco, Marmeleiro, Passo Rosa e Passo Vieira.

A iniciativa fornecerá dados precisos sobre padrões climáticos locais, permitindo aos produtores rurais acompanhar e registrar dados pluviométricos, subsidiar laudos de perda e estudos climáticos. Com isso, poderão tomar decisões informadas, otimizar plantios e colheitas, reduzir perdas econômicas e aumentar a produtividade agrícola.

A parceria entre a Emater, o Sicredi e os produtores demonstra o compromisso do município em apoiar a agricultura sustentável, promovendo o bem-estar dos produtores, a segurança alimentar e cuidando do futuro do planeta.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome