Mais de 15 milhões são investidos no sistema de esgotamento sanitário de Cerrito

Prefeito Douglas Silveira e o secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Cerrito, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), habilitou o município no sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$ 15.115.985,49, para o tratamento de esgoto. O projeto compreende a rede de esgoto, quatro estações de recalque e uma estação de tratamento de esgoto, abrangendo toda a área urbana do município. O recurso é oriundo de convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), sem contrapartida por parte do município.

Segundo o secretário da SPG, João Carlos Martinez Deniz, esse projeto dará grandes retornos à comunidade e é de suma importância para o município. “O sistema de esgotamento compreende a coleta e o tratamento da água, fazendo com que ela retorne limpa para o rio Piratini. É um grande projeto, que visa desde a saúde da população até o cuidado com o meio ambiente”, destacou.

O prefeito Douglas Silveira (Progressistas), que buscou junto à Funasa a realização do projeto, enfatizou a importância do tratamento de esgoto. “O esgotamento sanitário é uma questão de saúde pública e, sabendo disso, a administração municipal se empenhou para que Cerrito fosse beneficiado com o projeto. Além disso, não há contrapartida por parte do município, ou seja, todo o valor investido é proveniente da Funasa”, finalizou o chefe do Executivo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome