Eduardo Leite (PSDB) cumpre agenda na Zona Sul nesta sexta (23)

Governador visitou o drive-thru de vacinação na manhã desta sexta (23). (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite (PSDB) segue cumprindo agenda de compromissos na Zona Sul do estado. Ontem, esteve em Rio Grande e hoje tem compromissos em Pelotas. Nesta manhã, o chefe do Executivo gaúcho visitou, junto com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o drive-thru de vacinação contra a Covid-19, no Centro de Eventos.

Em uma rede social, Leite comentou “É uma alegria ver tantos gaúchos respondendo ao nosso chamado para a imunização! Te vacina, RS!”. Em seguida, ele teve uma reunião com a prefeita de Pelotas em que, conforma a Assessoria de Imprensa do Governo do Estado “Foram discutidos os projetos do novo Hospital de Pronto Socorro, da pavimentação da Estrada de Engenho e da revitalizado do Museu da Cidade”. Após, o encontro foi com prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), no paço municipal.

Reunião com a prefeita ocorreu no Paço municipal (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

“Agenda cheia nesta sexta em Pelotas para os 22 prefeitos da Azonasul. Em reunião presencial realizada em dois atos, foram discutidas as pautas regionais pertinentes às administrações municipais e pontuada com a entrega de um documento ao governador Eduardo Leite contemplando demandas importantes da área da saúde: demanda reprimida e construção do Pronto Socorro Regional”, publicou a Associação em uma rede social.

O governador também concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. Na ocasião, falou da importância da construção do Hospital de Pronto Socorro, ao lado da UPA da Bento Gonçalves, com um investimento de R$ 55 milhões na estrutura. Detalhando os próximos passos da obra, ele falou da expectativa de inicio do levantamento da edificação. “Até o final do ano dar inicio à essa obra que vai mudar o perfil do atendimento a Saúde aqui em Pelotas e para a região Sul”, afirmou, destacando que os recursos estão inteiramente assegurados por conta das reformas e privatizações efetuadas pelo governo estadual.

Leite também falou que o Estado defende o retorno das aulas presencias, com protocolos sanitários, mas que o assunto não foi tratado com os prefeitos. “É muito importante que se tenha o ensino presencial, por conta de uma parcela da população mais vulnerável, que tem mais dificuldades de acesso aos conteúdos virtualmente”, disse.

Pela agenda oficial, ao longo desta sexta (23) Leite ainda irá anunciar repasse de recursos para os municípios do COREDE Sul, na Charqueada São João, para placas de sinalização turística. Depois, o governador segue para Piratini, onde fará uma visita técnica à Ponte do Costa, na ERS-702, e, ao final da tarde, realizará uma visita às obras no acesso ao município pela ERS-265

*Atualizada às 14h57 para acréscimo de informações

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome