Candidatos a prefeito participam de debate online em Pedro Osório e Cerrito

Aconteceu na noite de segunda-feira (19) nas dependências do Salão Paroquial de Pedro Osório, o primeiro debate com os candidatos a prefeito, Moacir Otílio Alves (Chola) e Cesar Brito (Cebinho). A temporada dos debates políticos teve início na noite de quinta-feira (15) com os candidatos ao Executivo de Cerrito, Douglas Silveira e Cairo Garcia Corrêa, ambos mediados pelo jornalista Iram Lima e transmitidos pela Rádio Portal Sul FM e pelas fanpages dos candidatos.

Nos dois debates foram sorteados dez temas que vão da saúde à educação, do interior à cidade, geração de empregos, segurança e outros, divididos em quatro blocos com réplicas e tréplicas. Cada candidato teve a orientação de dois assessores, além dos seus vices.

Em tempo de pandemia, a nova forma de articular um debate democrático instigou a população de ambas as cidades a não ficarem sem exercer os seus direitos de saber as propostas, tanto de renovação quanto de continuidade para a melhoria dos municípios.

Com aproximadamente 12.136 visualizações na fanpage da Portal, segundo dados da rádio, além dos que escutavam o debate diretamente pela sintonia da rádio, pode se dimensionar que os ouvintes e espectadores estão atuantes na política e querem fazer a diferença no dia 15 de novembro.

Ainda na cobertura das eleições de Cerrito e Pedro Osório, serão realizadas entrevistas com os candidatos a vice-prefeitos e dois debates finais antes da apuração.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome