Sementes recebidas por brasileiros contém fungos e pragas que não existem no país

Sementes podem causar danos ambientais e econômicos. Foto: Divulgação

Nos últimos meses, pessoas de diversos estados e municípios receberam em suas residências algumas embalagens contendo sementes misteriosas, geralmente encaminhadas junto às compras feitas pela internet, através dos Correios.

Uma análise feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiás (LFDA-GO) – referência em sanidade vegetal -, divulgada no dia 25 de novembro, concluiu que as sementes possuem duas espécies de pragas e quatro fungos que não existem no Brasil.

Segundo o LFDA-GO, a maioria das sementes analisadas não existe no país, oriunda de quatro países asiáticos. Após análises, foi concluído que as sementes podem causar danos ambientais e econômicos, além de possuir alta resistência e ter um controle difícil.

Por isso, em caso de recebimento, a Prefeitura de Cerrito orienta que os pacotes não sejam abertos e que não sejam descartados no lixo. Também, é pedido que a população entre em contato, através do telefone (53) 3254-1190, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome