Secretaria de Educação de Cerrito realiza curso para funcionários da rede escolar

O objetivo foi ministrar estudos e recomendações sobre a manipulação de alimentos frente a pandemia do coronavírus. Foto: Divulgação

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação de Cerrito realizou o Curso de Boas Práticas para os funcionários da rede escolar. O objetivo foi ministrar estudos e recomendações sobre a manipulação de alimentos frente a pandemia do coronavírus.

O público alvo do curso foram as serventes que atuam nas escolas da rede municipal. Entre os conteúdos discutidos estavam a contaminação alimentar, as doenças transmitidas por meio dos alimentos, boas práticas em serviço de alimentação, higiene e saúde, entre outros.

O curso foi ministrado pela nutricionista Mônica Schiavon da Costa, responsável técnica pela execução do Programa Nacional de Alimentação no município, mestre em Nutrição e Alimentos pela Universidade Federal de Pelotas.

A ação foi idealizada pela secretária municipal de Educação, Loiva La Rosa, que destaca a importância da valorização e da qualificação dos servidores municipais que, segundo a secretária, são essenciais para o desenvolvimento do município, principalmente no âmbito escolar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome