Cerrito: Oficina terapêutica oferece curso de costura a moradoras do interior

A oficina contou com a participação de 10 mulheres de diferentes localidades da zona rural do município. (Foto: Celestino Garcia/JTR)

Aconteceu nos dias 20, 22, 24, 28 e 29 de maio, no Centro Administrativo da Vila Freire, em Cerrito, o curso básico de costura do projeto “Costurando Sonhos”. Ministrada pela instrutora Mariana de Souza, a oficina terapêutica é um projeto da Emater, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a participação de 10 mulheres de diferentes localidades do interior do município.

Durante o curso, as participantes tiveram noções de medidas e modelagem, como fazer pequenas reformas em roupas, colocar fecho, confecção de bolsos diversos, gola e punho de camisa.

A extensionista da Emater, Alessandra Rodrigues, relata a importância da parceria da Prefeitura para a realização do curso e avalia como muito produtivo, já que as participantes interagiram e demonstraram interesse para desenvolver o que foi proposto pela instrutora. Além disso, as práticas aprendidas no curso poderão ser utilizadas como fonte de renda extra.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome