Na semana em que, na tradição cristã, é celebrado o nascimento de Jesus Cristo, a cidade de Cerrito inaugurou sua tradicional Casa do Papai Noel, no Galpão Crioulo Municipal na terça-feira (19). Neste ano há uma mistura de cultura, com um toque especial de carinho das artesãs do município, que estão engajadas em fazer uma grande festa na cidade.
A expectativa na semana do Natal é que as festividades sejam repletas de luzes, enfeites com mostra natalina e guirlandas, árvores de Natal com material reciclado, confecção de enfeites e a presença do bom velhinho. A Casa ficará aberta até domingo (24), e teve seu espaço readaptado para receber as crianças.
As idealizadoras do evento fazem parte de um grupo de mulheres que participam ativamente das ações de artesanato na cidade. Em conjunto, promovem atividades, oficinas terapêuticas e desempenham há anos ações com temática natalina.
As proponentes do projeto são Georgina Molina, Iodete Sampaio, Juliana Schwenson e Selmira Vellar. A realização e confecção de todo o trabalho foi possível através de recurso oriundos da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Cerrito.