Cerrito: Camping municipal recebe placas decorativas

Placas receberam novas cores e artes. (Foto: Prefeitura Municipal de Cerrito)

Mais uma vez, o Camping Municipal de Cerrito recebeu, em todo seu espaço, placas de decoração, trazendo mais cor e arte para a população que estiver curtindo o Rio Piratini. A ideia, que surgiu em 2018, foi atualizada e recebeu novas cores e artes.

Neste ano, a proposta foi um pouco diferente. Cada um dos quiosques presentes ao longo do Camping, além da pintura, recebeu uma placa com uma espécie de ave da fauna do rio. Os desenhos, realizados pelas artesãs Débora Canielas e Eduarda Maia, contratadas pelo município, foram inspirados nos registros do fotógrafo Carlos Aires. Nas ruas e nos canteiros, mais placas trazem beleza ao espaço.

A ideia surgiu por meio da primeira-dama Heren Avila e da vereadora Nara Menaré (PP), que trouxeram ao Executivo a proposta de espalhar as placas com frases e de divulgar a natureza de Cerrito através da arte e de um trabalho construído todo artesanalmente.

A instalação das placas, assim como toda manutenção do local, foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente, com auxílio das idealizadoras do projeto e da Assessoria de Comunicação do município, com a produção de material gráfico de conscientização.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome