
Para quem achou que os clássicos da zona sul haviam se encerrado em competições estaduais, se enganou. Os clubes da região voltaram a se encontrar, desta vez, pela Série Prata da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).
Na noite de sábado (13), Jaguarão e Cerrito Futsal duelaram pela primeira vez na temporada em jogo válido pela quarta rodada no ginásio do Ferrujão, na cidade da fronteira. A equipe da casa bateu os visitantes com placar final de 6 a 3. Com o resultado, o Jaguarão Futsal subiu da 9ª para a 4ª colocação, com 5 pontos, ingressando na zona de classificação. Já a equipe de Cerrito caiu na tabela e, agora, ocupa a terceira colocação com os mesmos 6 pontos. O duelo, que é considerado pelas equipes como um clássico da região, contou com grande público que pode apreciar a primeira vitória da equipe da fronteira no campeonato.
A equipe de Jaguarão volta a defender sua invencibilidade no próximo sábado (20), quando os comandados do técnico Bruno Squeff viajam até a fronteira oeste do Estado para enfrentar a equipe da Associação Vianense de Futsal (AVF), de Manoel Viana, em jogo válido pela 5º rodada da competição.
O outro representante da região que é o URF/Vanzin, de Rio Grande, que recebeu Sananduva também no sábado e venceu de 8 a 1. A equipe rio-grandina é a vice-líder na categoria, com 7 pontos conquistados. O próximo compromisso da URF/Vanzin também é no sábado (20), em Pedro Osório, onde encara a equipe de Cerrito em outro duelo de equipes da zona sul. O time da terra dos amigos ainda não perdeu na temporada dentro de seus domínios.
A expectativa é de uma sequência de grandes partidas na segunda metade do campeonato, nas quais as equipes do extremo sul do Estado estão marcando presença com grande representatividade em jogos acirrados, brigando pelo acesso à próxima fase da competição.
