Cerrito recebe o 1° Encontro de Caiaqueiros Rio Piratini

Em 2022, evento reuniu um total de 65 caiaqueiros, com idades entre cinco e 74 anos. (Foto: Carlos Antônio Aires)

No domingo (11), o município recebeu o 1º Encontro de Caiaqueiros Rio Piratini. O evento contou com a participação de 58 caiaques, entre duplos ou simples, tripulados por adultos e crianças, reunindo o total de 65 caiaqueiros.

O trajeto escolhido foi um percurso de 7,5 km considerado de fácil navegabilidade, sem cachoeiras e corredeiras, o que permitiu a participação de caiaqueiros sem experiência e abrangeu um público com idades entre cinco a 74 anos.

O evento começou com a concentração no Camping de Cerrito, onde foram arrecadadas caixas de leite para o Lar de Idosos São Francisco, distribuição de camisetas gratuitas para os primeiros 40 inscritos e carregamento dos caiaques nos caminhões de apoio. Em seguida, houve o deslocamento de ônibus até o local de início da Remada, seguido de instruções. Perto das 11h aconteceu a chegada no Camping de Cerrito, que ainda contou com sorteio de brindes para participantes, Por fim, ainda foi servido um churrasco para caiaqueiros e convidados.

O encontro foi considerado um sucesso pela organização e tem sua segunda edição marcada para novembro de 2023 com a participação de grupos de outras cidades.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome