A equipe do Cerrito Futsal entrou em quadra, na noite do último sábado (24), e somou um ponto no Campeonato Gaúcho Série Prata da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). O jogo era válido pela 9ª rodada da competição. O time cerritense foi até Alegrete, na Fronteira Oeste, e ficou no empate em 4 a 4 contra o Real Alegrete.
Com a igualdade no placar, o Cerrito Futsal somou mais um ponto e chega a sete na rodada. Porém, o resultado foi insuficiente para que a equipe recuperasse uma colocação na zona de classificação na tabela, fechando a penúltima rodada da fase classificatória na 10ª colocação.
Agora, o elenco cerritense muda a chave e passa a concentrar todas as energias na decisão do próximo sábado (31), às 20h, quando enfrentará a equipe da URF/Vazin em jogo atrasado pela 5ª rodada. O jogo será disputado no Ginásio Três de Abril, em Pedro Osório.
No outro duelo da categoria, a URF/Vazin não tomou conhecimento do Vamo Dale e goleou os donos da casa por 6 a 2, em Porto Alegre. O time rio-grandino trouxe três pontos importantes na bagagem, totalizando 15 no campeonato e garantindo a 3ª colocação geral na tabela.
Já o Jaguarão Futsal, que havia assumido a liderança parcial após W.O contra a equipe do Milan, de Ibirubá, acabou voltando para a segunda posição. Isso por conta do atual campeão da Série Bronze do ano passado, Ser Itacurubi, que voltou a golear. Apesar de as equipes terem o mesmo número de pontos, time da Região Central tem melhor saldo que a equipe jaguarense e, agora, é líder com 18 pontos.