Alunos de karatê fazem exame de faixa em Cerrito

Três alunos graduaram em teste na cidade de Pelotas. (Foto: Ângela Carvalho/Divulgação)

A Academia Hiryukan Cerrito, que tem parceria com a Prefeitura do município, continuou suas atividades durante a pandemia e, mesmo com a ausência de aulas presencias, a implantação das aulas online proporcionaram a continuidade dos trabalhos. Na sexta-feira (2), os três alunos da academia de Cerrito foram até a unidade da Hiryukan em Pelotas, onde prestaram exames para a troca de faixa.

O encarregado pelo exame foi o Sensei Alfredo Aires, 7º DAN de karatê-Do, responsável técnico da Federação Sul Riograndense de karatê-Do Tradicional (FSRKT) que, na sede da Academia Hiryukan, examinou os alunos de Cerrito e os alunos da cidade de Pelotas.

Os alunos fizeram os testes e exames, conseguindo alcançar os objetivos e ter a troca da cor de faixa. Foram eles: Lucas Guerreiro, graduou a faixa roxa, Kalisne Garcia Silveira, graduou a faixa azul claro e Vinícius Fahl Vieira, graduou a faixa laranja.

A troca de cor de faixa tem um significado especial, é a conquista de uma nova graduação e o começo de novas técnicas. Todos os alunos examinados obtiveram êxito na conquista da nova faixa, tanto os cerritenses como os alunos pelotenses.

Além do Avaliador Sensei Alfredo Aires, estavam presentes o Sensei Jeferson Vieira, responsável pela Academia Hiruykan, e o Sensei Alexandre Vieira da Cunha, responsável pela Academia Hiryukan Cerrito. “A dedicação, perseverança e força de vontade dos alunos de Cerrito, pois mesmo com a pandemia, continuaram tendo aula online e não se desmotivaram, e os resultados estão aí. Outros alunos que também continuam treinando, optaram por fazer o exame mais adiante. Falo para eles que o importante é que eles treinem e os resultados vão ser uma consequência”, disse Cunha.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome