Cerrito: Escolhida a corte da 16ª Festa Municipal do Leite Jersey

As três candidatas escolhidas irão representar a Festa do Leite em sua 16ª edição, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Passo do Santana. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerrito)

O sábado (25) foi de festa em Cerrito: a noite foi marcada pela escolha das soberanas da 16ª Festa Municipal do Leite Jersey, um dos maiores eventos do município e da região sul do Estado. Belkis Antonovick Vieira foi coroada Rainha da 16ª Festa Municipal do Leite Jersey; Helena Rodrigues da Silveira, 1ª Princesa; e Ana Carolina Felix de Souza Oliveira, 2ª Princesa.

O primeiro ato da noite foi a despedida da corte da 15ª edição da Festa Municipal do Leite Jersey. A Rainha Isabela Dias, a 1ª Princesa Karoline Furtado e a 2ª Princesa Veridiana Garcia concluíram seus reinados sendo homenageadas pela administração municipal. Logo em seguida, a corte se posicionou para acompanhar a escolha das soberanas deste ano.

As 14 candidatas foram submetidas ao teste cultural, realizado antes do evento, onde responderam questões sobre a Festa do Leite, o município e a produção leiteira. Posteriormente, realizaram os desfiles, coletivo e individual, onde receberam notas, de 5 a 10, das juradas Alessandra Rodrigues, Denise Cristina Krause Roll, Eunice Vellar, Mirian Dutra e Rose Ossanes.

Belkis, Helena e Ana Carolina obtiveram as pontuações mais altas da noite e receberam a faixa e a coroa das mãos da corte da última edição da festa, o buquê de flores entregue pelo prefeito Douglas Silveira e uma premiação do membro da comunidade São João, Waldir Kutter.

As três candidatas escolhidas irão representar a Festa do Leite em sua 16ª edição, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Passo do Santana. Além de representar o município em outros eventos da região e do estado, carregando o nome e a cultura de Cerrito.

O presidente da comunidade São João, Brenno Roll, em sua fala, destacou a importância da Festa do Leite para o município e para a comunidade do Passo do Santana. O prefeito Douglas Silveira (Progressistas) enfatizou a alegria de retomar os eventos depois de um longo período de paralisação e aproveitou a oportunidade para agradecer as candidatas que se colocaram à disposição para representar Cerrito. Além disso parabenizou as três eleitas.

O evento de escolha das soberanas da 16ª Festa Municipal do Leite Jersey, apresentado pelo comunicador Celestino Garcia, aconteceu durante a Festa Junina da Juventude do Passo do Santana, da Comunidade São João. Sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, secretário Jerri Gomes e o diretor Christian Dias, com apoio do diretor da escola Professor Reinaldo Karnopp, André Ramalho, e vice-diretora Nóris Martins, e demais membros da comunidade e da escola.

Estiveram prestigiando o evento, o vice-prefeito Alexandre da Rosa, a primeira-dama Heren Otero Avila, os secretários municipais César Costa, de Desenvolvimento Rural, e Marco Guidotti, de Assistência Social, o presidente da Câmara de Vereadores de Cerrito, João Nedi Ferreira de Castro, e demais vereadores, e um grande público que acompanhou a escolha das soberanas.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome