Empossada nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Capão do Leão

Nova direção do conselho, ao lado da vice-prefeita e secretária de Educação, Gilciane Baldassari (ao centro) e do secretário de Saúde, Wolke Rodrigues (à esquerda) (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

A mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde – gestão 2019/2021 – foi empossada no dia 28 de agosto, na Casa dos Conselhos, em cerimônia que contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Gilciane Baldassari (PT), do secretário de Saúde, Wolke Rodrigues, demais membros do conselho e convidados.

Na ocasião, Isabel Lopez Chagas, que respondia pelo conselho, disse que seu maior desejo era de ter implantado o Conselho Municipal Local, mas que infelizmente não deu tempo. Ela também elogiou o novo presidente e disse que está entregando para um rapaz jovem com boas ideias e muita vontade de trabalhar.

Ao ser empossado, Alessandro Pereira Luiz afirmou que a responsabilidade é grande, mas que dividirá com os 12 conselheiros. “O posicionamento de cada conselheiro é muito importante pra mim, porque nossa prioridade é a saúde dos leonenses”, explicou e continuou: “Queremos implantar o Conselho Local porque é muito importante a participação do pessoal que trabalha no posto de saúde. Todas as demandas que chegam devem ser discutidas e analisadas aqui, dentro do Conselho de Saúde”.

Também foram empossados na vice-presidência Nazi Oliveira Berny Medeiros, na secretaria Michele Neitzel Bierhals Milech, na vice-secretária Adriana Trautmann Bandeira. O Conselho Municipal de Saúde foi criado pela Lei Municipal nº 1282/2009 e se reúne a cada 15 dias, às 14h, na Casa dos Conselhos, situado na avenida Narciso Silva, 1825, Centro. O telefone para contato (53) 3275-2374.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome