Capão do Leão: Secretaria de Saúde prepara campanha do “Novembro Azul” com atrações no Jardim América

Campanha terá eventos com o objetivo de conscientizar os homens. (Foto: Freepik)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o mês de novembro inserido na programação de campanha referente ao “Novembro Azul”, que alerta a população masculina sobre a importância do diagnóstico precoce ao câncer de próstata e de outras doenças do homem.

Mas o ponto alto da campanha acontece no próximo dia 20, na avenida Três de Maio, no bairro Jardim América, com várias atrações, dentre elas shows musicais com artistas locais e atendimentos com testes e orientações sobre exames que precisam ser realizados com frequência.

Segundo a SMS, por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estado mais avançado, o que leva a uma taxa mais alta de óbitos. Quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Algumas atrações já foram confirmadas para o evento, como Junior Almeida, que fará encerramento do evento e a Banda da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Capão do Leão. As outras atrações artísticas serão definidas nos próximos dias. Mais informações poderão ser obtidas através do Facebook da Prefeitura de Capão do Leão e do site oficial.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome