Capão do Leão: Posto III, no bairro Jardim América, será revitalizado e ampliado

Com obra de ampliação, Posto ganhará novas salas, passando dos atuais 220m² para quase 300m². (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Dados do IBGE de 2021 apontam que Capão do Leão possui uma população de quase 26 mil habitantes, sendo que sua maioria se concentra no bairro Jardim América. Neste sentido, onde existe mais quantidade de pessoas existem também mais problemas a serem resolvidos.

O morador que precisar de atendimento médico tem como opção o Posto III, que fica situado no centro do bairro. Entretanto, desde que assumiu a chefia da unidade, em agosto, Antônio Carlos Dobke Valadão, vem realizando mudanças no atendimento com apoio da gestão municipal. Os resultados foram satisfatórios, impedindo que a população formasse enorme fila à noite na busca por ficha de atendimento.

Segundo ele, desde a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico (PEC), as pessoas são atendidas através do método de acolhimento e, logo após, são encaminhadas, conforme a necessidade de cada paciente, para um profissional que recebe a informação através do PEC, facilitando o fluxo de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS).
“O acolhimento é feito por uma enfermeira padrão que distribui os atendimentos conforme especialidade e grau de urgência e emergência de cada paciente. São seis médicos que fazem atendimento diário às quase 280 pessoas que procuram diariamente o posto”, disse Valadão.

Além disso, está na fase de conclusão pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, o projeto de ampliação do prédio, que passará dos atuais 220m² para quase 300m², com a construção de novas salas. “As estruturas antigas serão reformadas e a rede elétrica será substituída por nova rede, conforme os padrões atuais determinados por legislação. Nosso novo prédio será moderno e acolhedor”, concluiu Valadão. Nos próximos dias, a prefeitura deverá abrir processo licitatório para, em seguida, dar início às obras.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome