Vereador Ailton Miranda deixa a vida pública em Capão do Leão

Ailton Miranda. Foto: Divulgação

No dia 15 de dezembro, na última sessão virtual da Câmara de Vereadores, Ailton Miranda (PTB) usou a tribuna virtual para anunciar que está deixando a vida pública. Eleito em 2012 com 734 votos, sendo o mais votado na época, depois reeleito em 2016, com 343 votos, a decisão de não concorrer mais a cargo público já havia sido tomada mediante desentendimento partidário e decepções políticas durante sua estada no parlamento leonense.

“Não nasci para exercer cargo eletivo na política, pois muitas das vezes fui pressionado por A ou B para votar nisso ou naquilo, dessa ou daquela forma, mas jamais me deixei levar a mudar ou alterar minha própria decisão. A política por si só é uma arte nobre, no entanto, o que estraga e denigre a imagem dos políticos são as promessas e as desonestidades de alguns políticos em nosso país”, explicou Miranda, que agradeceu a população pela votação que teve nos dois mandatos, também aos servidores da Câmara e aos amigos que permaneceram ao seu lado mesmo em momentos de turbulência.

Relembre
O vereador foi absolvido da acusação de quebra de decoro em sessão de julgamento do processo político administrativo, motivado pelo seu próprio partido (PTB). Para ser cassado, era necessário que dois terços do plenário – oito votos – votassem pela cassação, entretanto, com seis votos favoráveis à cassação, o processo foi arquivado, garantindo o cumprimento do mandato até o final de 2020.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome