A lei que institui o Dia Municipal da Luta pelo fim da violência contra a mulher, no dia 25 de novembro, foi sancionada na sexta-feira (26). De autoria da vereadora Fernanda Ribeiro (PP), o projeto de lei havia sido aprovado na câmara no dia anterior.
“Embora hoje tenhamos muitas campanhas em combate à violência contra mulher, infelizmente ainda não conseguimos combater e precisamos falar, sempre que possível, nesse assunto e incentivar as vítimas a quebrarem esse ciclo de violência e denunciarem”, disse Fernanda.
Pelo projeto, fica instituído ainda que a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores participará da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”.
“Conhecido inicialmente como 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a iniciativa foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA.A iniciativa foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das Mulheres. Atualmente, acontece em 159 países. Internacionalmente”, cita a parlamentar.
Parabéns vereadora Fernanda. O Conselho dos Direitos da Mulher de Capão do Leão está firme CTG nesta luta!!! 🙌🙌🙌👏👏👏