Capão do Leão: Sancionada Lei que define nova estrutura administrativa da Prefeitura

A Prefeitura de Capão do Leão. (Foto: Divulgação)

Foi sancionada, recentemente, pelo prefeito Vilmar Schmitt (Progressistas) a Lei nº 2.185/2022 que define a nova estrutura básica do Poder Executivo municipal de Capão do Leão. O texto foi aprovado por maioria dos vereadores e tem como principal objetivo captar recursos estaduais e federais para melhorar o atendimento à população além de modernizar e inovar a gestão municipal.

Com a nova lei, a Secretaria Municipal de Obras foi fracionada em três novas secretarias, que passam a ter as seguintes denominações: Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação; Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Viação e Trânsito e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A Secretaria Municipal de Educação também passou por mudança. Para desenvolver mais o esporte e o turismo na região, foi criada a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo. Mas, o novo desafio dos gestores públicos está na Secretaria Municipal de Planejamento, criada com o propósito de organizar a cidade através do planejamento urbano e rural e com o propósito de coordenar políticas de desenvolvimento integrado em todo o município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome