Capão do Leão: Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para 2023 é empossada

Mesa diretora de 2023 tem a vereadora Fernanda Ribeiro (Progressistas), como vice-presidente, André Porto (PTB) como presidente e Jhulian Ferreira (PT) como secretário. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Capão do Leão)

A mesa diretiva de 2023 da Câmara de Vereadores tomou posse na terça-feira (20), em Sessão Solene realizada às 10h, no plenário da Câmara Municipal. Estiveram presentes ao evento, o prefeito Vilmar Schmitt (Progressistas), secretários, convidados e familiares dos vereadores.

Tomou posse como presidente, André Porto (PTB), na vice-presidência Fernanda Ribeiro (Progressistas) e na secretaria Jhulian Ferreira (PT). A partir de janeiro as sessões da Câmara de Vereadores serão no formato representativa, respeitando a proporcionalidade dos partidos com cadeira na Casa. Os outros vereadores que não fazem parte da representativa podem participar das sessões representativas, só não podem usar a tribuna.

Comissões Temáticas
Os parlamentares também definiram as comissões temáticas da casa para o próximo ano. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) têm como presidente o vereador Rafael Peres (PSD); secretário Paulo Renato Miranda (MDB); relator Edimar Borges Barros (PDT), o Thyzyu. Já a Comissão de Orçamento e Finanças (CCJ) definiu como presidente David Martins (PTB); secretária, Fernanda Ribeiro (Progressistas); relator, Renato Póvoa (PT).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome