Um corredor gigante com milhares de pessoas acompanhou o início das festividades de aniversário dos 40 anos de Capão do Leão, com shows de artistas locais e grupos musicais da região.
Parte da avenida Três de Maio, no bairro Jardim América, teve o trânsito interrompido para que o público pudesse assistir às apresentações que se iniciaram às 15h e se encerraram às 22h de domingo (1º). Subiram ao palco o grupo musical Sintonia do Samba, Expresso da Vaneira, Grupo Querência, Amigos do Sereno, Família JA e, por último, Marcy Correa.
No período da tarde, aconteceu a apresentação do grupo FOPE e da ONG Semear, que é formado por jovens de ambos os sexos, com objetivo de prepará-los para futura carreira militar. Apesar de pouco tempo de formação, o grupo conquistou o 1º lugar, a nível nacional, no Papiro Militar (plataforma oficial de estudo, treinamento e acompanhamento para quem deseja ingressar em uma escola ou carreira militar), sob responsabilidade dos comandantes Eberson, Bandeira, Damaceno e Emanuel.
As festividades do dia 3 de maio, data de aniversário do município, foram transferidas para quinta-feira (5), por causa da chuva. O local ainda não havia recebido a cobertura de proteção para o público. Foram realizados shows de Vitória Braga e Banda, do Ministério Batista Renascer; Grupo Filemom Ministério Agape; Expressão de Adoradores, Igreja Assembleia de Deus; e Ministério de Louvor MGF, pastor Divonei.
Para sexta-feira (6) e sábado (7), o palco do 8º Levante da Canção Gaúcha está preparado para receber as 14 canções que vão concorrer às premiações do evento. No domingo (8), encerrando as festividades dos 40 anos, haverá shows de Alemão Preto, Banda Mídia, Sem Abuso, Mariana Maciel e Samba Solto. O bolo de 40 metros será cortado em fatias e distribuído ao público. Durante as festividades, a Comissão de Eventos e a Prefeitura de Capão do Leão aguardam as presenças de autoridades municipais, estaduais, federais e convidados.