Morreu na madrugada de domingo para segunda-feira (13), o servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Capão do Leão, Volnei Cardoso Ribeiro, de 61 anos. Ele exerceu por 38 anos a função de caixa no setor da tesouraria da Secretaria Municipal de Finanças. A Prefeitura decretou luto oficial por três dias.
Sua carreira no serviço público teve início em 1984, logo após a emancipação de Capão do Leão, em 1983. Antes, ele trabalhou na agência do Bradesco e foi professor de datilografia da extinta Associação dos Trabalhadores do 4º Distrito. Além de servidor público, Ribeiro, participou ativamente da fundação e criação do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão (SMCL).
A doença
Diagnosticado com leucemia, um transplante realizado há cerca de dois anos surgiu como esperança de levar uma vida normal, entretanto, o ressurgimento da doença fez que seu estado de saúde se agravasse. Embora trabalhando em casa pelo sistema home office, os seus últimos 15 dias foram de uma luta diária contra a doença, internado em hospital em Porto Alegre.
O corpo de Ribeiro chegou por volta do meio-dia de segunda-feira (13), no cemitério Memorial Parque, no bairro Jardim América, onde foi velado e depois cremado. Ele deixa viúva e dois filhos.