Em Capão do Leão, Sonho de Natal supera expectativas de público no Cerro do Estado

Evento ainda teve apresentações relativas à data. (Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Capão do Leão)

A edição de 2022 do “Sonho de Natal”, realizada nos dias 16, 17 e 18 na pedreira do Departamento Estadual de Portos, Rio e Canais (DEPREC), no bairro Cerro do Estado, superou expectativas dos organizadores e de público. A chuva fina e esparsa que caiu nos três dias de festa não foi suficiente para afastar o público que se manteve firme debaixo da cobertura nos três dias de festa.

Segundo o presidente da Comissão de Eventos da Prefeitura de Capão do Leão, Rogério Moura, o evento deste ano foi diferenciado dos demais Natais, devido ao envolvimento de inúmeras pessoas que abraçaram a realização inovadora do projeto Sonho de Natal. “Conseguimos trazer atrações diferenciadas que agradaram o público. A renovação da encenação do ‘Auto de Natal’, que trouxe em grande parte do seu elenco atores da própria comunidade do Cerro do Estado, também foi bem recebida pelo público”, disse Moura.

Papai Noel chegou de trem ao local, encantando os presentes. (Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal
de Capão do Leão)

Para o administrador da pedreira do Deprec, Jairo Umberto Costa, a festa deste ano foi a mais bonita já realizada. “A pintura e os refletores ao entorno da igreja de Santa Luzia ficaram excepcionais, além da cascata de luzes nas árvores, novas luzes no túnel, mais a chegada do Papai Noel de trem, e a iluminação com águas dançantes na gruta de Santa Luzia, tudo ficou muito lindo”, explicou Costa.

Ainda segundo ele, a história do projeto Sonho de Natal teve início antes de 2004 com o projeto de um presépio e, a partir desta data, foi transformado em “Sonho de Natal”. Aos poucos, com o passar dos anos e o apoio da Prefeitura de Capão do Leão, tornou-se um grande evento, se transformando em um projeto turístico cultural atendendo os apelos de um público ávido por opções turísticas na região.

O evento gera renda às entidades e comerciantes locais, através de espaço reservado a pequenos empreendedores. Além da admiração à natureza, possui ainda grande potencial turístico por sua beleza paisagística de significativo valor histórico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome