Cerca de 40 famílias que moram nas localidades da Capela da Buena, Corredor do Sacramento, Figueirinhas, Estrada da Hidráulica e Vila dos Tocos podem ter o retorno do transporte coletivo a partir de uma ação investida pela Prefeitura. O transporte coletivo na zona rural está interrompido desde o início da pandemia e a empresa responsável pela linha que abrange cerca de 22 quilômetros da zona rural do município entregou a concessão ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
O tema foi discutido na terça-feira (29), em audiência com a direção do Departamento, para tratar do tema. Participaram do encontro o vice-prefeito Jeferson Antuarte (PSD), o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) Alex Falconi e a vereadora Fernanda Ribeiro (Progressistas), Marcelo Schames, representante do deputado Thiago Duarte (União Brasil).
A comitiva leonense foi recebida pela diretora de Transportes Rodoviários da autarquia, a engenheira Luciana do Val de Azevedo e assessoria técnica.
Segundo Falconi, hoje, a única linha de ônibus que passa pelo local é a Embaixador, porém com horários reduzidos. Por isso, o município estuda a possibilidade de colocar uma linha interna de ônibus para atender a zona rural, que é carente de transporte coletivo. Entretanto, a Prefeitura estuda a possibilidade de abrir licitação para empresas interessadas em participar do certame.