Capão do Leão é contemplado com viatura semi blindada para policiamento ostensivo

Na ocasião de entrega, autoridades do município estiveram junto ao governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). (Foto: Divulgação)

O município foi contemplado, por meio do programa Avançar do governo do Estado, com uma nova viatura Renault Duster semi blindada para atuar no policiamento ostensivo. Na ocasião de entrega, autoridades do município estiveram juntos ao governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB).

No dia 15 de junho, o vice-prefeito Jeferson Antuarte (PSD) esteve, em companhia do vereador Rafael Furtado Peres (PSD), em Porto Alegre, para protocolar o pedido do veículo junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Há cerca de 30 dias, as autoridades foram informadas que o veículo seria concedido ao município.

De acordo com Antuarte, a viatura representa uma conquista para o sistema de segurança da cidade, visto que muitas viaturas do policiamento já chegavam ao município tendo sido utilizadas. “Dificilmente chega uma viatura zero km para o município. Vai dar mais qualidade e mais segurança para os policiais trabalharem no serviço ostensivo porque é uma camionete semi blindada. Então, vai ter segurança para os policiais. Uma viatura em boas condições. Não tem mais aquela desculpa: ‘Ah, a viatura está estragada’”, destacou o vice-prefeito.

Ele ainda salienta que, em breve, será marcada uma reunião com o secretário Vanius Cesar Santarosa visando uma solução relacionada a quantidade de servidores. “Solicitar e dar um auxílio para que venham mais policiais para o município, porque a defasagem é grande. Só tem saído e não tem vindo policiais. Também não adianta nós termos viatura nova e não ter policial para trabalhar no município”, finalizou.

O  comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPO Sul), coronel Claudio de Azevedo Goggia também esteve presente no ato de entrega.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome