Diretores da Languiru se reuniram, na terça-feira (19) com o prefeito Vilmar Motta Schmitt (Progressistas) para anunciar a migração da cooperativa localizada na avenida Fernando Osório, 714, em Pelotas, para as dependências da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), em Capão do Leão.
Vítima do temporal registrado recentemente na Região Sul, a Languiru, considerada a segunda maior cooperativa de produção do estado, teve enorme prejuízo em sua estrutura física, ficando fora de operação.
Conforme um dos seus diretores, Héverton Silva, a ida para o município leonense significa a retomada das operações. “Achamos uma saída para retomarmos nossas atividades. Aguardamos a nossa inscrição estadual e, em seguida, estaremos operando em um novo local, mais seguro e com boa estrutura física, com espaço amplo e às margens da rodovia BR-116. Isso nos dá esperança de novos negócios”, disse.
O prefeito deu boas-vindas à cooperativa. “Estou muito feliz em saber que uma empresa do porte da Languiru optou por Capão do Leão. A Prefeitura está de portas abertas aos empresários. É receita que entra. É mão de obra que acolhe nosso pessoal”, finalizou.
Também participaram do encontro Valéria Frolish, Adão Silva, Mara Cristina Barbosa da Silveira e Paulo Ávila.