Capão do Leão: Halloween é comemorado na Praça Central com visita ao comércio

Fantasiadas, crianças participaram da brincadeira na Praça central João Gomes. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma atração principalmente entre as crianças, que se vestem com fantasias de vampiros, fantasmas e outros tipos de monstros.

Em Capão do Leão, a fotógrafa Karen Zanotta Vaghetti reuniu a criançada na Praça João Gomes, ponto de partida para caminhada e visita ao comércio local solicitando doações de doces. Segundo a tradição, a brincadeira consiste em pedir doces e usando o famoso bordão, “gostosuras ou travessuras” a quem negar as guloseimas.

Segundo ela, tudo começou em 2019 em forma de brincadeira. Na época, ela saiu com um grupo bem pequeno de crianças para pedir doces ou travessuras e as crianças gostaram.

Em 2020 e 2021 devido à pandemia do Covid-19, o encontro foi suspenso. Mas nesse ano, ela foi incentivada pela criançada para realizarem a brincadeira mais uma vez e com maior número de crianças. “Nosso grupo está criando força e a tendência para o próximo ano é de aumentar o número de crianças participantes”, finalizou a fotógrafa.

1 comentário

Comments are closed.