Capão do Leão: CRAS Leãozinho recebe kits escolares do 2º Cartório de Registro de Imóveis de Pelotas

Ação ocorreu na última segunda-feira (13). (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (13), crianças e adolescentes em idade escolar atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Leãozinho de Capão do Leão receberam 136 kits de materiais escolares, contendo diversos utensílios, como cadernos, lápis, canetinhas, estojo e giz de cera. A ação foi realizada pelo 2º Cartório de Registro de Imóveis da Segunda Zona de Pelotas.

Martiane Jaques La Flor, titular do cartório que também é responsável pelos registros dos títulos do Capão do Leão, conta que a preocupação social é uma realidade, por isso as ações na região são tão importantes e busca realizá-las desde que assumiu a frente do Registro de Imóveis. “Inicialmente não divulgamos essas iniciativas, porém, no intuito de estímulo e engajamento de outras pessoas, as ações começaram a ser publicizadas”, conta a mestre e doutora em Direito, Martiane La Flor.

As doações de kits escolares é uma ação anual e realizada antes do período letivo, que tem como finalidade incentivar as crianças a estudarem, evitando a evasão escolar. A equipe do 2º Registro de Imóveis de Pelotas realiza também outras ações durante o ano.

Nas redes sociais, a SMCAS agradece a colaboração do 2º Cartório de Registro de Imóveis e da Dra. Martiane, pela ação em benefício do CRAS Leãozinho. “Nossos agradecimentos pela iniciativa da ação que, desta vez, contemplou nosso município, visto a importância destas crianças que pertencem às famílias em vulnerabilidade social, poderem comparecer ao primeiro dia de aula com material escolar novo e de qualidade”, ressalta a secretária da SMCAS, Beatriz Sedrez.

Participaram da entrega a Registradora de Imóveis, Martiane Jaques La Flor, Escrevente do 2ª Registro de Imóveis, Daisi Lopes dos Santos, Secretaria de Município da Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Beatriz Sedrez, Coordenadora do CRAS Leãozinho, Andrea Aguiar e equipe.

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome