Capão do Leão: Agafarma é mais uma empresa inserida ao “Projeto Adote um Ponto de Ônibus”

Nova estrutura conta com wi-fi disponível aos usuários. (Foto: Divulgação)

A farmácia Agafarma, com duas unidades na cidade, foi mais uma empresa privada a integrar-se ao programa “Adote um Ponto de Ônibus”. O abrigo velho em condições precárias foi substituído por um novo doado à comunidade pela farmácia e com wi-fi disponível aos usuários do transporte coletivo.

A Lei Ordinária 1914/2018 de autoria do vereador David Martins (PTB) possibilita receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado na construção, melhoria e conservação de abrigos nas paradas de ônibus no município, desde que se cumpram algumas condições estabelecidas no termo de cooperação assinado entre a empresa e a prefeitura.

Ponto de ônibus passou por revitalização. (Foto: Divulgação)

Dentre as condições, consta prazo de 30 dias para o início das obras necessárias e 60 dias para conclusão. Caso o prazo não seja respeitado, o termo é rompido automaticamente. O abrigo tem medida padrão de 60 cm por 1,5 metros. Este é o quinto ponto de ônibus adotado por empresas do município, representando uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 25 mil.

O proprietário da farmácia, Angelo Torchelsen, disse que a rede foi pioneira na cidade e que sempre acreditou no potencial e no desenvolvimento do município. “Quero que nossa comunidade seja bem atendida, por isso, vimos no projeto do vereador David Martins (PTB), a oportunidade de retribuir aos munícipes o carinho pelo qual fomos recebidos. Essa nova parada de ônibus em frente à loja, no bairro Jardim América, que possui wi-fi, é mais segura e confortável aos trabalhadores que dependem do transporte coletivo”, destacou Torchelsen, que agradeceu ao secretário de Obras, Hugo Alexandre, pela atenção dada no acompanhamento do projeto.

O vereador Martins disse que não basta criar leis, é necessário que haja um trabalho para que elas se tornem efetivas e tragam resultados. Além disso, também agradeceu a equipe da Agafarma, ao proprietário Angelo e a gerente Marta, por acreditarem no município, contribuírem na geração de emprego e renda, além de investirem na parte social, cuidando de clientes e moradores. “Foi uma conversa amigável e proveitosa que tivemos com a equipe de trabalho da Agafarma. Também agradeço ao secretário Hugo por facilitar e apoiar o desenvolvimento do projeto”, concluiu o parlamentar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome