Câmara aprova projeto que obriga instalação de detectores de metal em escolas de Capão do Leão

Reunião em Capão do Leão, com membros do Executivo e Legislativo, determinou a suspensão das aulas entre quarta-feira (12) e esta sexta-feira (14). (Foto: Divulgação)

Após a tragédia que comoveu o país onde um homem invadiu o pátio de uma creche, em Blumenau (SC) e matou quatro crianças, o vereador independente Jhulian Ferreira, apresentou Projeto de Lei que torna obrigatório a instalação de detectores de metais em escolas públicas e privadas do município.

A justificativa do edil é de que diante das crescentes incidências de crimes envolvendo armas é necessária a criação de defesa nas escolas públicas e privadas, por isso, sugere a instalação de detectores de metais com o propósito de impedir a entrada de armas portadas por alunos, professores ou outras pessoas na instituição. Ele também sugere a volta do programa “Mais Efetivo”, que trata do retorno de policiais militares aposentados na segurança das escolas municipais e estaduais.

“O crescimento constante da violência em nosso país está cada vez mais frequente e, agora, chegou em escolas e estabelecimentos de ensino. Desta forma, é necessário que se faça alguma coisa para coibir a prática dessas ações delituosas praticadas contra professores, alunos e funcionários”, explicou o vereador, que na terça-feira (11) pela manhã participou de reunião com o prefeito onde foi assinado o decreto nº 48 que suspendeu as aulas municipais até esta sexta-feira (14), com retorno na segunda-feira (17), por causa das ameaças de invasão escolar por grupos radicais na internet. Na quarta-feira (12), pela manhã, a Câmara de Vereadores reuniu Conselho Tutelar, pais de alunos, professores, Prefeitura, Polícia Civil, Brigada Militar entre outras entidades. Na pauta esteve “segurança escolar e como lidar com fake news que circulam diariamente nas redes sociais”.

Programa Medicamentos Aqui

Outro projeto aprovado pela Câmara Municipal, também de autoria do parlamentar, versa sobre o “Programa Medicamentos Aqui” que fornece informação através de aplicativo sobre disponibilidade de medicações e insumos distribuídos pelo município.

De acordo com o vereador, no site da página da prefeitura haverá um link de fácil acesso ao usuário contendo informações sobre estoque de medicamentos e agendamento para retirada dos medicamentos com dia e hora marcada, evitando filas e aglomerações.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome