Representação leonense em quadra

Equipe tem dois anos, com disputas em diversas competições. (Foto: Divulgação)

Um projeto que ganha força e espaço no contexto futebolístico local, regional e estadual. A equipe Leoas Futsal Feminino, coordenada por Raniel Domingues e Leon Domingues, já soma dois anos de atividades, treinamentos e disputas “amistosas” e valendo troféus.

Com a proximidade do “fim” da pandemia, o olhar foca novos horizontes para o grupo de 24 atletas com idades entre 15 e 21 anos, entre eles estar em competições oficiais do futebol feminino do Rio Grande do Sul, além de construir uma marca e imagem representativas do município Capão do Leão na modalidade.

A base da equipe é toda do município. Os treinamentos ocorrem no Ginásio Coelho, no Jardim América, e Princesinha, em Pelotas, por questões de logística, visto que algumas atletas residem na Princesa do Sul. A técnica é Janine Janke.

As dificuldades para colocar o projeto em “campo” vão sendo dribladas pela criatividade e disposição dos coordenadores do projeto, os quais lutam com os apoios que se apresentam, quase sempre improvisados, enquanto formatam um projeto de marketing à proposta leoa. Enquanto isso, a principal batalha é ajustar as dificuldades e tocar a bola pra frente em direção ao gol.

Coordenadores da equipe estiveram com o prefeito Vilmar Schmitt (PP). (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (25), os coordenadores visitaram o prefeito de Capão do Leão, Vilmar Schmitt (PP), e apresentaram a proposta futebolística na qual está inserido o projeto, o qual se prepara de forma organizacional na busca por novos espaços. E garantem que vem coisa boa por aí. O prefeito também garantiu que tudo o que legalmente estiver ao alcance da administração servirá de apoio à proposta.

Mais informações sobre as Leoas Futsal podem ser obtidas pelo telefone (53) 99910-6238 e em instagram.com/leoasfutsal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome